terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Melhores do ano by finoelegante



























Fim de ano chegando e como já é tradição da casa, o finoelegante apresenta a mixtape com as impressões do que de melhor aconteceu em 2010 na modesta opinião deste que vos fala. Gostaríamos de salientar que 2010 foi um ano excelente e que apesar de termos selecionado onze faixas, essa mixtape poderia ter facilmente trinta ou quarenta músicas. Que venha 2011!!!

1- Broken Bells - The High Road

Formado por Dangermouse(um dos Gnarls Barkley) e James Mercer( vocalista The Shins) o Broken Bells foi um dos discos mais executados da casa finoelegante e ouvido a exaustão seja no ipod, dando um rolé na caranga, viagens e afins. Fácil de escutar e difícil de largar.

2 - Erykah Badu - Window Seat

Depois de algumas experimentações sonoras, Erykah volta ao estilo que a consagrou, fazendo em 2010 talvez um dos seus melhores discos. Simples, doce e romântico...como deveria ser a vida.

3 - Mulatu Astatke - I Faram Gami I Faram

Numa das minhas viagens em busca de coisas diferentes, encontrei esse gênio do jazz chamado Mulatu Astatke. Jazz vindo da África, mas precisamente da Etiópia. Para pessoas de bom gosto.

4 - Blundetto - Party Animals

O produtor frances Blundetto foi o responsável por um dos melhores discos de 2010. Imperdível

5 - The Black Keys - The Only One

Já andava desacreditado na cena rock....um suspiro chamado Black Keys me despertou e a esperança continua.

6 - Seu Jorge and Almaz - Everbody Loves the Sunshine

Personificação maior do conceito "finoelegante". Seu Jorge devidamente acompanhado por Pupillo, Lucio Maia e Antonio Pinto(Nação Zumbi) fez o melhor disco de covers dos últimos tempos. Jorge Ben, Kraftwerk e Michael Jackson são alguns dos homenageados pela trupe. O cara é foda e não é exagero, uma das vozes mais bonitas da MPB, queridinho do cineasta americano Wes Anderson, seu nome está nas rodas mais aristocráticas do mundo showbusiness...tá bom o cara gravou um disco mela cueca com Ana Carolina, mas e daí? ninguem é perfeito...

7 - Sharon Jones and The Dap Kings - Window Shopping

A nova diva soul se chama Sharon Jones e perto dela Joss Stone parece uma criança mimada e faz Amy Winehouse parecer piada. No auge dos seus 50 e poucos anos, Sharon canta com a autoridade de quem já viveu e sofreu muito por amor...

8 - Quantic presenta Flowering Inferno - No Soy Del Valle

O arquiteto da música Quantic mergulha fundo nos ritmos caribenhos. 

9 - Aloe Blacc - Femme Fatale

Esse cara ja deixou de ser uma promessa e é uma maravilhosa realidade.

10 - Bonobo - Stay the Same(featuring Andreya Triana)

Mais um dos preferidos da casa finoelegante. Bonobo fez um disco soberbo e teve ainda o prazer de nos apresentar Andreya Triana que empresta sua voz maravilhosa em algumas faixas...se sua voz fosse uma droga eu já teria morrido de overdose.

11 - Gorilazz - Plastic Beach

Gorilazz é Gorilazz.



Nenhum comentário: